terça-feira, 26 de agosto de 2014

6 meses após olimpíadas de inverno SOCHI já é uma cidade fantasma


Já faz quase seis meses que os Jogos Olímpicos de Sochi terminaram e o mundo rapidamente mudou-se para especular sobre o Rio 2016. Desde então, a cidade de Sochi foi deixada para trás, e o fotógrafo russo Alexander Belenkiy nos mostra como ela se tornou uma cidade-fantasma.
Belenkiy viajou para Sochi no início de agosto para filmar a cidade em seu aniversário dos Jogos Olímpicos de seis meses, e ele descreve o que viu como uma "cidade fantasma", um "enorme terreno baldio" que está "abandonado".
Agora, para ser justo, é a temporada de verão em Sochi. Ainda assim, suas fotos mostram um bairro que está praticamente abandonado, repleto de vasos sanitários que nunca foram instalados e pilhas de tijolos que nunca tiveram uso.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ASTEROIDE DE GRANDES PROPORÇÕES PODE SE CHOCAR COM A TERRA


Sites de vários países estariam divulgando que um asteroide irá se chocar com a Terra em futuro não tão proximo, com a alegação de que os astrônomos não saberiam o que fazer para nos proteger (oh céus)….
Os cientistas identificaram um asteroide que pode estar vindo para uma colisão com a Terra daqui a 878 anos. Usando radar e medições ópticas feitas ao longo dos últimos 51 anos, pesquisadores descobriram que a probabilidade de um impacto em 2880 é de cerca de 2,48 x 10 -4 , que remete mais ou menos em cerca de 1 em 4000, ou seja, possível, mas bem improvável.
As consequências da colisão de um asteroide medindo mil metros de diâmetro são especulativas. Poderia um golpe direto destruir uma cidade inteira? Será que um impacto no oceano criaria um enorme tsunami capaz de inundar a costa adjacente? Aprender sobre os asteroides é fascinante e cientificamente importante, CLARO , mas há considerações práticas, assim, se um asteroide um dia fosse encontrado e com ele a alta possibilidade de atingir a Terra, nós iríamos ter que fazer alguma coisa para impedir . Uma ideia seria atingir o asteroide perigoso com uma sonda espacial a força talvez seria suficiente para alterar a órbita do corpo. As características físicas da rocha será um grande fator para isso; se for de metal, rochas, ou uma pilha de escombros, ele irá reagir de forma diferente ao impacto. fonte: http://climatologiageografica.com/asteroide-se-chocara-com-terra-mesmo-leia-essa-materia/