sábado, 8 de setembro de 2012

As perspectivas de crescimento da microrregião Quirinopolis estão delineadas nesta palestra. Onde o meu foco são os superinvestimentos em duas grandes áreas da moderna visão capitalista brasileira. Especialistas apontam que logística e energia, são dois grandes entraves para a expansão econômica principalmente nos países periféricos. E Quirinópolis desponta hoje, como uma das 4 microrregiões brasileiras que receberam maiores investimentos diretos nestes dois vetores de desenvolvimento.
Os investimentos na Microrregião estão alocados em praticamente todos os 9 municípios. Na verdade, os investimento se dividem em dois grupos: o primeiro "Energia" e o segundo "Logística" como podemos observar na figura anterior.
No setor de energia, destaca-se os investimentos na produção de Bioenergia (principalmente Etanol e Biodiesel), ja no que diz respeito a logística, os destaques são a Ferrovia Norte-Sul e o Etanolduto, que interligará Jataí em Goiás aos Portos de São Sebastião em São Paulo e o Porto da Ilha D´agua no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário