quinta-feira, 4 de abril de 2013


GEOGRAFIA POLÍTICA - UM CONFLITO NUCLEAR NUNCA ESTEVE TÃO PERTO

(traduzido do Portal FoxNews por Leon Alves Corrêa)

Nos últimos dias a Coréia do Norte tem apresentado uma dos mais agressivos discursos de guerra das últimas décadas, com ameças de ataques aos seus dois maiores inimigos, A co-irmã Coréia do Sul e ao todo poderoso Estados Unidos da América - na quarta-feira um porta-voz disse que o militar foi liberado para travar um ataque nuclear - o exercício anual de formação norte americano “Potro Águia” continua perto da fronteira. O destacamento “Potro Águia”, que iniciou suas manobras e táticas de guerras em 1 de março contudo o USARMY afirma que essas manobras seguem pelo menos até 30 de abril, em conjunto com a Coreia do Sul, inclui um submarino nuclear de ataque, caças F-22 e bombardeiros B-2 Stealth, e com capacidade nuclear Stratofortress B-52, um avião veterano que pode cair o maior arsenal de armas no inventário EUA.

E este clássico americano tem vindo a fazer manchetes muito ultimamente. Além do exercício de treinamento anual Foal Eagle, os americanos de todo o país ficaram indignados quando "The Amazing Race" usado os destroços de um B-52 abatido no Vietnã como um suporte recentemente, pedindo concorrentes a cantar canções comunistas. CBS mais tarde pediu desculpas para o show insensível. É servido o exército bem por mais de meio século. Dentro de um clássico americano. Capaz de voar a altitudes de 50 mil pés, a aeronave tem uma envergadura de 185 metros e é cerca de 160 metros de comprimento. O bombardeiro de longo alcance B-52 pesado voa a velocidades subsônicas e fornece uma capacidade de ataque global. O quão rápido é isso? Construído pela Boeing, esta aeronave pode voar a Mach 0,86, que 's 650 quilômetros por hora. Mísseis de precisão guiadas, gravidade e bombas de fragmentação são apenas algumas das cargas úteis do B-52 pode entregar contra alvos - um único B-52 pode lançar um colossal £ 70.000 de munições mista. A versão mais recente, o B-52H, pode transportar até 20 ar-lançado mísseis de cruzeiro, ou armas nucleares para entrega de precisão em qualquer lugar do mundo. A aeronave desempenha outras funções críticas para além ataque, como o fornecimento de vigilância crítica e capacidade de monitoramento. De acordo com a Força Aérea, apenas dois B-52 pode monitorar 140 mil milhas quadradas, em apenas duas horas - que é como a digitalização de uma área maior do que o tamanho da Grã-Bretanha e Terra Nova combinado. Notavelmente, o B-52 tem alcance de combate ilimitado. O homem-bomba pode ser reabastecido em vôo. A Stratotanker KC-135, por exemplo, pode implantar para manter uma missão indo. Sem reabastecimento, tem um alcance de cerca de 8.800 milhas. Em 1989, as atualizações de modernização começou, incorporando GPS e adaptações para transportar 2.000 libras munições, de acordo com a Força Aérea. Desenvolvimento de um conjunto completo de armas avançadas também está em andamento. Nova aviônicos, de defesa eletrônica e sistemas ofensivos, e as atualizações mais poderosos motores continuará a reforçar a utilidade do avião. Apenas o modelo H ainda está no acervo da Força Aérea com a aeronave designada para o Comando de Ataque da Força Aérea Global da asa da bomba 5 em Minot AFB em Dakota do Norte e da asa da bomba 2 em Barksdale AFB em Louisiana. B-52Hs também são atribuídos a asa Reserva da Força Aérea do Comando Bomba 307 em Barksdale. Manutenção de 50 anos de jovens lendas Alguns dos B-52s são 50 anos mais jovens - o que significa a dedicação de chefes de tripulação e equipes de manutenção tem sido essencial para manter esta aeronave lendária. Depois de 450 horas ou 24 meses, as peças do homem-bomba são verificados e reverificados. Submetido a uma inspecção minuciosa intensivo, peças danificadas e componentes-chave são substituídos. Muitas vezes, 120 pessoas vão trabalhar contra o relógio. Essas equipes têm garantido que os B-52 decolar e voltar com segurança. Eles mantiveram a aeronave versátil em serviço por mais de 60 anos. História Implantação orgulhoso Entrada em serviço em 1954, os Stratofortresses B-52 estão em funcionamento há quase 70 anos. Existem modelos diferentes do B-52: o primeiro B-52A voou em 1954, eo modelo B entrou em serviço em 1955. Seis anos mais tarde, em 1961, o primeiro de 102 B-52H foi entregue ao Comando Aéreo Estratégico. The B-52s entregues 40 por cento enorme de todas as armas abandonadas por todas as forças da coalizão durante a Tempestade no Deserto, de acordo com estatísticas da USAF. Durante a Operação Liberdade Duradoura, eles forneceram apoio aéreo aproximado através do uso de munições guiadas com precisão. Em uma única operação 2003 missão noite Iraqi Freedom, o B-52Hs lançou cerca de 100 convencionais de ar mísseis de cruzeiro lançados. A Força Aérea regularmente implanta o B-52s, com um programa bombardeiro baseado em Guam. Todos os anos, o B-52s participar de uma série de exercícios de treinamento. O Desafio Global Strike, por exemplo, é uma oportunidade para as equipes Esquadrão da bomba 96 configurar aa B-52H, treinamento de reabastecimento aéreo, voando missão no intervalo e pouso.



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